#AssembleiaFiscaliza: “Minha estrada, minha vida” e “Fome Zema”

No dia 22 de junho, durante o Assembleia Fiscaliza, denunciamos os gastos exorbitantes do governo Zema com itens de luxo, enquanto grande parte da população mineira passa fome.

Zema gastou o dobro em buffet de luxo, R$7 milhões, para oferecer filé e camarão aos seus amigos do que investiu em geração de renda para famílias pobres do estado. Enquanto 11% do recurso do Estado vai para isenção fiscal de grandes empresas, somente 0,13% é destinado para a proteção social básica em Minas.

A essência da fome é política! Apontamos essa crítica durante o Assembleia Fiscaliza.

Além disso, a partir de uma denúncia feita pelo O Globo, recebemos a informação de que a gestão de Romeu Zema destinou R$41 milhões para pavimentar uma estrada que dá acesso ao rancho particular do governador. Não podemos aceitar tamanha imoralidade, ainda mais quando o próprio governador alega falta de recursos para uma série de ações do governo, e mantém abandonadas as demais estradas do estado. Zema terá que se explicar.

Nosso mandato protocolou na Assembleia Legislativa um pedido de providências ao Ministério Público, Tribunal de Contas e Controladoria do Estado para que sejam apuradas as denúncias.

Foto: Guilherme Bergamini/ALMG

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos Posts

Canal da Bella Gonçalves
Enviar via WhatsApp
Rolar para cima