Entre os dias 18 e 19 de junho, estivemos em Itaú de Minas, São Sebastião do Paraíso, Alpinópolis e Passos para diversas agendas com movimentos sociais e com o povo de luta.

Em Itaú de Minas, juntamente com o MTST, estivemos presentes na fundação da associação de luta por moradia do município. Conhecemos também o trabalho dos catadores e catadoras de recicláveis da região, suas principais demandas e dificuldades.
Em São Sebastião do Paraíso, conhecemos o projeto “SOS criança”, com iniciativas culturais, e finalizamos o primeiro dia com os companheiros de movimento e partidos no comitê de luta popular de esquerda da região.
O nosso segundo dia de sudoeste foi de muita articulação e boas parcerias. Estreitamos diálogo com a prefeitura de Itaú de Minas sobre habitação e o sistema de reciclagem da associação da região, seguidos de uma ótima conversa em Alpinópolis com o prefeito Rafael, o primeiro prefeito LGBT de MG, que segue uma gestão progressista e de muita luta.

Em passos, estivemos com cooperativa de reciclagem e junto com a companheira Lohanna (PV), nos reunirmos com professores, estudantes, técnicos administrativos e analistas universitários para discutir os desafios da universidade pública. Fechamos a agenda no Sudoeste falando sobre diversidade, amor e escutando o povo de luta que acompanha os nossos mandatos!
